sexta-feira, 12 de abril de 2013

Seja feliz, Feliciano!

Minha prima Larissa diria que eu não dispenso um "bafuê" ou algo do tipo, que seja sinônimo de "estar sempre em confusão ou gostando de pelejas". Não sei bem se é assim, mas aqui vou eu. Não estou nem aí para o tal Marco Feliciano! Pouco me importa o preço do tomate. Simples assim. 

E sabem por que? Porque Feliciano é um infeliz querendo aparecer. Demorei a escrever isso por um pouco de preguiça - ou, ainda, porque acho isso tão, mas tão óbvio, que me parece que todos deveriam percebê-lo. Minha gente, um homem que diz a uma revista de circulação nacional que, quando crespo, "era um monstrinho", que faz chapinha e redesenha a sobrancelha, e que brada aos quatro ventos ódio por negros e gays, só pode ser o que? In-fe-liz.

Infeliz pelas palavras, infeliz por ser quem é. Como disse a Dilma do humorista Gustavo Mendes: "- Tira seu cabelo do armário, Feliciânus!". Acho que isso falta ao nobre parlamentar da língua ferina. Saber quem é, gostar de quem é, para depois ir olhar para o (perdoem-me a falta de sutileza) rabo dos outros. Por isso, caros, não estou nem aí para ele. Enquanto diz bravatas para despertar a ira das minorias, Feliciano chora, trancado no banheiro, com pinça na mão, enquanto a monocelha se anuncia e a raiz cacheadinha grita no espelho.

Quanto aos tomates... estão caros? Valem mais que a barra de ouro do Silvio Santos? Merecem virar colar no colo de Ana Maria Braga? Ótimo! Vamos comer salada de alface. Para incrementar, vale uma lata de palmito em conserva, um bom azeite e, se o paladar pedir, alguma outra folhagem verde mais em conta. Desde quando tomate é essencial para a vida? Até ontem eu não sabia que ele era tão extraordinariamente necessário aos brasileiros. Vamos parar de show e comprar algo mais barato. Um dia o preço cai.

Os ônibus lotados, o desuso de desodorante por quem usa o transporte público, a sujeira nas ruas, a hipocrisia dos políticos, os baixos salários, os problemas de saúde, o preço dos remédios, a queda de cabelo, os quilos a mais e as calças jeans que não abotoam mais vêm à frente do armário do deputado e da banca da feira na lista de motivos que me tiram o sono e o bom humor. Então, seja feliz, Feliciano. E entupa-se de tomates!

Nenhum comentário:

Postar um comentário