quarta-feira, 27 de março de 2013

Quem nunca?

Qual de nós nunca guardou no peito um choro não chorado? Seja o choro da dor do dedinho do pé topado na quina do sofá, sejam as lágrimas de um amor mal acabado? Qual de nós nunca calou segredos, daqueles que nem ao travesseiro se confessa, ou que não perdeu a coragem de dizer a verdade quando queria  berrá-la?

Quem aí, por esse mundão que Deus fez, não esqueceu a letra da música preferida e cantarolou baixinho versos desconexos? Duvideodó que inexista sujeito que nunca amou errado - ou demais, ou de menos - mas que permaneceu inerte porque "ah, antes isso a ficar sozinho". Qual de nós nunca sonhou com o amor para sempre e perdeu uns meses (ou anos até) esperando-o chegar embalado de presente?

Quem, digam-me vocês, nunca encontrou alguém na rua, e esse alguém puxou conversa mas sabe-se lá quem é esse sujeito? O que fazer? Perguntar " - Ah, você é o primo de Nininha?" jogando na sorte ou insistir num assunto superficial para forçar a memória a reagir? Ah, entendidos da vida, digam-me que nunca passaram por isso...

Qual de nós jamais acordou, numa noite fria de inverno, com vontade de fazer xixi mas cedeu à maciez do edredon e, quietinho ficou até adormecer novamente? Me apontem uma pessoa que nunca se envergonhou da roupa suada em uma tarde escaldante de um verão qualquer - aquelas malditas "pizzas" debaixo do braço. Inferno! 

Quem nunca pensou em voltar com aquele ex-namorado? Que não se emocionou ao reler agendas velhas dos tempos de escola? Que nunca preencheu aqueles formulários pueris com perguntas "muito adultas" do tipo "- Você é BV?". Qual de nós nunca se pegou sorrindo ao relembrar do passado - daquela música gostosa que tocou no verão, daquele primo de longe que era o mais querido, da turma da infância que tocava a campainha do vizinho e saía correndo. Quem nunca?

Mas se você, meu caro visitante, se enquadrar em mais que sete dessas situações por nunca tê-las sentido, não se preocupe. Clique naquele xis lá no canto superior direito da página. Ainda é tempo de tentar. Porque talvez, até aqui, você não tenha vivido.

2 comentários:

  1. Lembranças assim, podem ser dolorosas as vezes. Testas e cotovelos sensíveis, não deveriam guardar essas memórias. :(

    ResponderExcluir
  2. incrível, vc faz as pessoas reviverem, sem o pudor da angustia... emocionante.

    ResponderExcluir