sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um ano de novos desejos

Daqui a poucos dias, 2011 vira passado e começamos a viver um novo ano, que como todos os demais, começa em 1º de janeiro envolto num ar de renovação, de votos de felicidade, de um querer extremo "fazer diferente". É um período em que inspiramos amor ao próximo e solidariedade.

Comigo não foi diferente. Comecei este ano disposto a trabalhar menos, a não me cansar com problemas que não são meus. Em 1º de janeiro, me pus como prioridade: cuidar do corpo, correr no calçadão, voltar ao curso de inglês, ver mais a família. Veio fevereiro, março, abril... os meses foram passando e o corre-corre me fez esquecer alguns planos.

O curso de inglês eu comecei, é bem verdade. Fui a sete aulas. Não gostei do método, do professor, e simplesmente a coisa não vingou. Passei os 12 meses do ano lutando contra o peso. Bati nos 72kg e, só com muito esforço, consegui baixar o ponteiro da balança para 70kg. Nem um grama a menos. Mas, admito, basta uma fonte não atender o telefone, basta uma ansiedade qualquer, e me rendo às barras de chocolate.

Prometi ter controle financeiro. Tive. Em março, tive um lindo mês de férias, conheci parte do Nordeste brasileiro, revi amigos queridos e a parte da família que mora no Pará. Tudo ia bem e, para 2012, eu planejava comprar um carro. Não vai dar: mudei de apartamento, agora pago aluguel e precisarei ralar para assumir o apartamento próprio, comprado em 2010, mas que até aqui seria do meu irmão. Em 2012, nova mudança virá.

Em 1º de janeiro de 2011, vi o governador tomar posse e transmiti tudo ao vivo para a CBN Vitória. Encerraria ali meu ciclo de "dobra" entre a rádio e o jornal A GAZETA. Queria trabalhar menos horas, ter tempo pra mim. O plano não só não deu certo, quanto acabei deixando a emissora para abraçar de vez o impresso. Ponto pra mim, que estou realizado e vendo novas portas se abrindo.

Entrei o ano que está prestes a acabar pensando em encontrar alguém para a vida toda. Pensei em namoro sério, em "para sempre", em tolerar diferenças em função de grandes virtudes. Ainda não foi desta vez. Talvez não esteja mesmo na hora; ainda dá tempo de aproveitar a vida. "Pra sempre" é muito distante...

O ano está acabando. E, cheio dessa coisa de renovação, de sentimentos bons e pensamentos puros, quero encerrá-lo sem promessas. Sem prometer ser mais justo, mais tolerante, menos trabalhador. Também não vou me cobrar ser mais magro, mais simpático, menos ranzinza. Vou ser eu. E, em 2012, quero ter comigo quem me aceita assim. É um bom caminho.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Final de ano ta ai....mas ainda dá tempo para muita coisa...rs
    e nada melhor que novos desafios para iniciar um ano.
    grande abraço e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir