sábado, 14 de maio de 2011

Exaurido

Estou cansado. Cansado das mesmas palavras, dos mesmos clichês, das velhas histórias de amor das novelas - com fórmulas repetidas e suspenses previsíveis. Cansei das músicas tocadas a contragosto em ônibus lotados, dos sorrisos amarelos, dos "bons dias" que acabam se mostrando não tão bons quanto deveriam.

Cansei do mundo ranzinza; de gente que reclama de tudo (e eu reclamo!), de gente que se faz de cega, de quem menospreza o bem-querer alheio. Estou cansado dos pagodeiros que falam de amor e engravidam fãs, da chatice em que se transformaram os debates no país, da hipocrisia reinante nas rodinhas da alta sociedade (que eu nem frequento) - onde o ter superou o ser.

As incontáveis capas da Playboy feitas pela Mulher Melancia... já cansei. O burburinho em torno dos beijos gays vetados pela TV Globo... chega! Já não causam frisson assuntos repetidos; o "replay" eterno em que se transformou a vida, sempre revisitando o que já é conhecido e, para piorar, pouco acrescentando às experiências.

Cansei de esperar por quem não chega. Cansei dessa minha tolice em acreditar que "tudo vai dar certo", muitas vezes negando para mim mesmo que há casos que estão perdidos (pra quê insistir?). Cansei de ficar longe da minha família, mas quando estou perto, me canso de ouvir problemas que não posso resolver.

Cansei de lutar contra a genética, mas se me entregar, vou ficar cansado de subir quaisquer degraus. Estou cansado da minha dor na coluna, da minha autoavaliação sempre crítica (preciso me dar mais pausas!) e da minha preguiça em buscar o que é novo. Estou exausto da mesmice. E, às vezes, até de mim mesmo.

Vou descansar.

2 comentários:

  1. Respire e conte até DEZ! Vai melhorar! E vai mesmo! :-)

    ResponderExcluir
  2. Verdade...cansamos da mesmice, mas pode acreditar, sempre surge um novo 'up' em nossas vidas, e é ele que nos impulsiona a seguir. As tristezas existem...mas para quem almeja, a felicidade prevalece!


    beijO*

    ResponderExcluir