
E este ano, como todos os anteriores, começa com culpas e pensamentos positivos. Não, nada de peso na consciência por causa dos exageros gastronômicos na Ceia natalina (algo que sentimos no 1º de janeiro, o rèveillon oficial); começamos o ano pensando em quem fomos e o que fizemos nos dias da Festa do Momo, quando colocamos as máscaras, vamos para as ruas e nos esquecemos das máscaras sociais que usamos no resto do ano. O pensamento positivo é inevitável: "- Tomara que ninguém tenha me flagrado!", vai dizer que não?!
Ah, o carnaval! Neste, peculiarmente, o que se viu foram Janetes & Valérias pelas ruas, "novinhas" em busca de "novinhos" e muito "Ai, se eu te pego" - em todos os ritmos possíveis. Embora a festa da carne oficialmente seja uma terça-feira, para muitos a folia se estende deste a sexta-feira anterior. Portanto, não adianta omitir que muita gente muda de nome, de idade e de propósito por cinco dias. Na quarta-feira, restam apenas as cinzas.

Lembre-se: você só é você durante 360 dias do ano. Nos cinco de carnaval, seu alter-ego te dominou, embora você tenha tentado, bravamente, resistir às tentações. Agora, brilho nos olhos, água no rosto, cabelo alinhado e vá à luta. O ano começou. E tomara que passe rápido, para que o próximo carnaval comece, no dia 8 de fevereiro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário